Início >   Notícias >   Finanças e Execução Orçamentária

10 de abril é o prazo para pagar cota única do IPTU com desconto

Chegou o período dos contribuintes efetuarem o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Até o dia 10 de abril, quem pagar o imposto em conta única receberá um desconto de 10% sob o valor total. Para aqueles que optarem pelo parcelamento, será possível quitá-lo em oito parcelas – a primeira com vencimento também no próximo dia 10, e a última com pagamento programado para o mês de novembro.

Os carnês já foram enviados pela prefeitura para todos os imóveis da cidade. O IPTU pode ser pago em qualquer casa lotérica ou banco credenciado.

Caso não tenha recebido, procure a Secretaria Municipal de Finanças, localizada no prédio da prefeitura, na Praça Dairy Valley.

A arrecadação do IPTU corresponde a uma das maiores receitas próprias da administração municipal. É com ele que podem ser revitalizadas praças e parques municipais, reformadas escolas, pavimentadas ruas e avenidas. É através do IPTU que é possível fazer uma cidade mais linda. Para o cidadão, o imposto corresponde a 1% do valor do imóvel construído; 1,5% de terrenos murados e 3% do valor de terrenos sem nenhum tipo de construção.

Para maiores informações, ligue para (77) 3261-8314 / 3261-8357