Início >   Notícias >   Saúde

A prefeitura de Itapetinga se organiza para iniciar a vacinação contra a Covid-19.

Com plano de vacinação definido, a Secretaria Municipal reuniu-se de maneira virtual com representantes da Sesab para definição da distribuição dos primeiros imunizantes.

Ao todo, a Bahia recebeu 330 mil vacinas Coronavac que foram distribuídas entre os 417 municípios. À Itapetinga coube um primeiro lote de apenas 860 doses que chegarão à cidade a partir desta terça, 19.

A vacinação começa nesta quarta, pelos profissionais da linha de frente de combate como UPA, SAMU, Hospital Cristo Redentor e demais clínicas. A secretaria irá aos postos de trabalho para realizar a imunização sem aglomeração e com menos movimentação.

Segundo o Secretário Hugo Sousa, a quantidade é insuficiente para a imunização de todos os profissionais de saúde. “Recebemos um primeiro lote ainda pequeno. Iniciaremos nossa vacinação por aqueles que estão na linha de frente do combate e já estamos preparados para seguir com as outras fases assim que forem disponibilizadas novas doses”, afirmou o secretário, pedindo que a população não se encaminhe para os postos porque não há vacinas para todos.

“Demos um importante passo no combate ao coronavírus com a aprovação da vacina. Mas ainda é apenas um começo. Recebemos pouco mais do que o equivalente a 1% da nossa população. Mas estamos mais perto de vencermos. Pedimos a todos que continuem seguindo os protocolos de segurança e logo estaremos todos juntos novamente”, afirmou o prefeito Rodrigo Hagge.