Início >   Notícias >   Agricultura e Desenvolvimento Rural

Abertura da 49ª Exposição Agropecuária mostra grandeza do evento.

Aconteceu na noite desta terça-feira, 14, a abertura oficial da 49ª Exposição Agropecuária de Itapetinga, 23ª Nacional. Em um tattersal lotado, autoridades e representantes de entidades de Itapetinga e região falaram sobre a importância do evento, a grandiosidade das nossas exposições e da necessidade da participação de todos para a construção de uma festa grandiosa, capaz de alavancar Itapetinga em toda a Bahia.

Após um tempo longe das nossas exposições, a Secretaria de Agricultura do Estado voltou a participar diretamente do nosso evento. Representando a Seagri, o Secretário Lucas Costa, “itapetinguense de coração”, como ele próprio se identificou, falou da sua vida acadêmica na Uesb, onde fez graduação, mestrado, doutorado e pós doutorado. “Eu sempre pensei que era preciso voltar todo o conhecimento para o nosso estado, o nosso setor. Quando surgiu a oportunidade de ser secretário vi que havia chegado o momento”. Ao encerrar seu discurso, o Secretário afirmou que Itapetinga realiza “a maior exposição pecuária da Bahia: uma grande responsabilidade que está em boas mãos”, finalizou.

Presente no evento, o prefeito municipal, Rodrigo Hagge, reforçou a ideia da exposição agropecuária como mola propulsora do desenvolvimento da região. Segundo ele, o evento é uma das três datas mais importantes para a economia local e, portanto, “a prefeitura não poderia ficar de fora de uma festa como esta. A prefeitura, dentro de suas possibilidades, está aqui para ser membro desta festa”, afirmou o prefeito ao falar que muita gente não tem noção do que tem por trás de toda essa festa, do quanto ela gera de empregos temporários, do quanto gera renda em todo o município. “Seria fácil para mim exaltar a importância da exposição, mas eu queria falar também da participação de todos. A gente precisa participar da vida de Itapetinga”, completou o prefeito ao falar que foi através da participação das entidades que representam que ele e o presidente do Sindicato Rural se fizeram amigos e deixou explícita a sua admiração pelo trabalho visionário de Éder Resende. “O que mais me move é a participação popular, defendendo e propagando a nossa cidade. Nossa cidade precisa da participação do nosso povo”, encerrou o prefeito.

A Exposição vai até o dia 19, com palestras, cursos, leilões, rodeios, provas, festas, entretenimento e, claro, com os melhores animais expostos. Participem!