In├şcio >   Not├şcias >   Sa├║de

Agentes de Endemias intensificam o combate ao mosquito Aedes Aegypti

A Secretaria de Sa├║de de Itapetinga tem desenvolvido uma s├ęrie de atividades integradas com as escolas e popula├ž├úo.

Com a intensifica├ž├úo das chuvas, ├ę indispens├ível refor├žar a preven├ž├úo contra a Dengue com o controle epidemiol├│gico feito pelos agentes. Durante o primeiro semestre, o munic├şpio de Itapetinga j├í realizou dois LIRA’s (Levantamento de ├Źndice R├ípido). Na pr├│xima quinta-feira, 01, ir├í come├žar o terceiro levantamento.

De janeiro a julho, Itapetinga teve apenas tr├¬s casos suspeitos de dengue. Gra├žas ao trabalho da Vigil├óncia Epidemiol├│gica e dos agentes de endemias, o munic├şpio tem conseguido controlar os ├şndices da doen├ža.

A Secretaria de Sa├║de lembra que o trabalho dos agentes de endemias ├ę importante, mas todo cidad├úo tem papel fundamental na preven├ž├úo da prolifera├ž├úo do mosquito transmissor da dengue, zika e  chicungunya.