Início >   Notícias >   Saúde

Recadastramento obrigatório do SUS pode ser realizado online

O trabalho de cadastramento do SUS continua e o prazo foi ampliado para 31 de outubro. Caso você ainda não tenha sido visitado por um agente de saúde, pode realizar o preenchimento dos dados online, através do endereço eletrônico da Prefeitura.

Todo cidadão depende de alguma forma do SUS, mesmo aqueles que já possuem plano de saúde. Seja para uma vacina, para dar entrada em hospitais ou para atendimento do SAMU, etc. Por isso, dada a grande importância deste cadastramento, a Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando cadastradores para atender a população no seguintes bairros: Guilherme Dias; Quintas do Sul; Primavera; Vila Riachão e 12 de Dezembro.

Esse trabalho de cadastramento do SUS já era realizado anteriormente e foi suspenso por causa da pandemia, foi retomado no mês de julho com os devidos cuidados de saúde para os agentes e a população.