Início >   Notícias >   Saúde

Campanha de vacinação suspensa. Retornaremos na próxima quinta-feira, 26

Na manhã desta segunda-feira, 23, a Prefeitura de Itapetinga iniciou a Campanha de Vacinação contra a Influenza. O município recebeu da Secretaria de Saúde do Estado, 4000 doses da vacina que combate a H1N1 – quantidade que, normalmente, seria o suficiente para alguns dias de imunização.

Em tempos de pandemia, no entanto, a população buscou a vacina logo no primeiro dia de campanha e as doses já se esgotaram nos postos.

A Secretaria Municipal informa, portanto, que nesta terça e quarta-feira, 24 e 25 de março, não haverá vacinação. Mas o município já buscou novas doses junto ao Governo do Estado e, ainda nesta quarta, as vacinas chegarão aos postos. Assim, na quinta-feira, 26, a imunização de idosos e profissionais da saúde será retomada.

A vacina contra a influenza não protege contra o Coronavírus, mas evita outros tipos de gripe e diminui a busca por hospitais e unidades de saúde.