Início >   Notícias >   Saúde

Com novas especialidades e maior número de atendimento, a Saúde de Itapetinga avança

Desde que foi inaugurada, a Policlínica Municipal vem ofertando mais serviços de saúde. Com ambiente novo, salas climatizadas, agenda programada e triagem, a Policlínica realiza mais de 1000 procedimentos/mês divididos em 18 especialidades, cinco delas disponibilizadas pela primeira vez na atual gestão.

Dermatologia, Endocrinologia, Obstetrícia de alto risco, Mastologia e pequenas cirurgias são especialidades que antes nunca haviam sido oferecidas pela rede municipal.

“Desde que assumimos o governo, a gente sabia das dificuldades encontradas na saúde de todo o país e em Itapetinga não era diferente. Por isso, sempre buscamos alternativas para solucionar parte dos problemas encontrados pela população. O aumento das especialidades foi uma das formas de reduzir transtornos com deslocamento, vagas e altos custos para alguns tratamentos e consultas”, explicou o prefeito Rodrigo Hagge.

Agora, além de uma maior variedade, a Secretaria de Saúde busca ampliar também o número de atendimentos. Assim, serão abertas novas vagas para atendimento com psicólogo e, com a contratação de um novo coordenador, a partir da semana que vem serão mais atendimentos com nutricionista.

Além disso, na Unidade de Saúde Arnaldo Teixeira, no 12 de Dezembro, uma nova equipe já está sendo formada para atender um maior número de pacientes.