Início >   Notícias >   Saúde

Começou nesta quarta a Campanha de Vacinação contra a Influenza


A Secretaria Municipal de Saúde de Itapetinga, através da Vigilância Epidemiológica, convida os grupos prioritários para a 21 Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, no período de 10 de abril a 31 de maio de 2019, sendo 04, o dia de mobilização nacional.

É de fundamental importância que a população saiba que a Influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente, podendo levar a um quadro grave e até mesmo ao Óbito.

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais, serão vacinadas as crianças na faixa etária de 06 meses a menores de 06 anos de idade, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da Saúde, os professores das escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

A estratégia de Vacinação será realizada considerando, momentos específicos para a mobilização da população para a vacinação, a saber:

No período de 10 a 19 de abril, em todo país, serão mobilizados os grupos de crianças e gestantes para a vacinação contra a Influenza;

A partir de 22 de abril, a vacinação contra a Influenza ocorrerá com a mobilização de todos os grupos prioritários em todo o país.

Previnam-se! A influenza pode matar.

FIQUE ATUALIZADO