Início >   Notícias >   Comutran

Comutran encerra programação de Semana Municipal de Trânsito

A programação da Semana Municipal de Trânsito se encerrou nesta sexta-feira, 09, com uma série de palestras especiais para mulheres. Na Sala do Juri, no Fórum Municipal, a Comutran, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiro, a Sparta Segurança e demais autoridades e convidados se encontraram para debater as peculiaridades que atingem o público feminino no trânsito.

Antes da palestra proferida pelo enfermeiro Vitor Gama, o coordenador Cláudio Souza falou sobre a grandeza do projeto e a sua satisfação de estar à frente da coordenadoria em um momento ímpar como esse. “Pela primeira vez no município, passamos uma semana inteira discutindo o trânsito. As pessoas ainda não dão o devido valor, mas trânsito é vida, nele corremos risco todos os dias”, exaltou Cláudio.  Sobre a programação especial para as mulheres, Claudio destacou: “Reservamos um dia especial para pessoas especiais”.

Representando o prefeito em exercício, Washington Maciel falou que “as pessoas precisam de educação social. Esse momento traz importante discussão sobre as vertentes dessa educação. As pessoas ainda, sequer, reconhecem os atos de infração. Creio que, a partir do ano que vem, a gente consiga ver resultado dessas ações na conscientização da população”, disse Washington.

A manhã seguiu com muita informação, troca de conhecimento e experiências para a convivência pacífica e respeitosa no trânsito. Após Vitor Gama falar sobre grávidas no volante, as discussões continuaram com Carlos Alberto falando sobre a mulher no trânsito e a drª Isnara garantindo que “lugar de mulher é onde ela quiser”.