Início >   Notícias >   Comutran

Comutran faz blitz educativa em alusão à Semana Nacional de Trânsito


Desde 1997, o período entre os dias 18 e 25 de setembro está estabelecido como a Semana Nacional do Trânsito. Em Itapetinga, a data começou a ser celebrada com uma série de eventos e ações educativas promovidas pelo Setor de Educação para o Trânsito – SET.

Todos os anos o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) escolhe um tema como pano de fundo para as ações da Semana. Em 2018, o escolhido foi “Nós somos o trânsito”. A ideia é envolver toda a sociedade na reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo para que todos os condutores, ciclistas, pedestres e passageiros optem por um trânsito mais seguro.

Assim, a Comutran de Itapetinga está realizando, desde esta terça-feira, 18, uma série de blitz educativas que começaram na Praça Dairy Valley e seguirão pela BA 263, Rótula dos Orixás, Av. Gerson de Oliveira, Av. Cinquentenário e Distrito de Bandeira. No próximo domingo, dia 23, a Coordenadoria da Trânsito realizará um grande evento ciclístico e, no dia 25, o encerramento será novamente na Praça Dairy Valley, com uma operação educativa e exposição de equipamentos.

Além de tornar a legislação mais rígida, as campanhas educativas são mais uma alternativa no intuito de conscientizar motoristas e demais usuários da via, e diminuir o número de sinistros.

FIQUE ATUALIZADO