Início >   Notícias >   Serviços Públicos

Comutran retira animais de ruas e avenidas

A Comutran tem intensificado as ações de monitoramento e coleta de animais soltos nas vias da cidade, recolhendo-os para um local apropriado. Neste domingo, junto com a Guarda Municipal, a Coordenadoria de Trânsito apreendeu grande número desses animais.
Cláudio Souza, coordenador da Comutran, alerta que tem sido fato comum encontrar bichos soltos pelas principais ruas, avenidas e praças de Itapetinga. “Os proprietários desses animais ainda não tomaram consciência do risco eminente que eles oferecem à população, inclusive com a possibilidade de ocorrer óbitos em acidentes”.
Deixar animais soltos na pista é crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A prefeitura de Itapetinga vem desempenhando um importante papel na regularização do trânsito, mas alerta que a construção da cidade que a gente quer é um trabalho conjunto que depende de todos.