Início >   Notícias >   Finanças e Execução Orçamentária

Concurso de desenhos escolhe capa para carnê do IPTU 2020

A Secretaria Municipal de Finanças está preparando o carnê de IPTU referente ao ano de 2020 e para ilustrar a edição, os estudantes da rede municipal de ensino foram desafiados a um concurso de desenhos. A ilustração vencedora estampará a capa do próximo carnê de IPTU, o segundo colocado ficará na capa da TFF 2020 e o terceiro lugar vai ilustrar a capa do carnê da Dívida Ativa.

Na tarde desta quinta-feira, 7, foi realizado o julgamento dos 1.549 desenhos enviados pelas escolas da rede municipal do ensino fundamental (4º ao 9º ano). A comissão julgadora formou-se pelo diretor do departamento tributário, Lívio Santos e servidores municipais das Secretarias de Educação e Finanças.

Segundo Lívio, “os alunos participantes do concurso tiveram como tema ‘Itapetinga, é bom morar aqui’ e puderam, através de suas mãos, construir no papel uma cidade ainda melhor para se morar, em vista da dedicação e beleza dos desenhos avaliados”.

Para todas as colocações a Prefeitura de Itapetinga premiará com uma bicicleta e a escola do aluno vencedor ganhará um notebook.

Segundo o secretário municipal de finanças, Orlando Santos Ribeiro esta parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o setor de tributação do município, dá visibilidade aos talentos da cidade. “Dessa forma, também incentivamos os estudantes sobre o conhecimento dos tributos e leis do município”, disse Orlando.

As premiações serão feitas nas escolas dos ganhadores.

Confira abaixo os ganhadores:

1º lugar – Ester Carvalho Souza. 5º ano, escola Sinval Palmeira

2º lugar – Gustavo Gusmão de Jesus. 8º ano, escola José Marcos Gusmão