Início >   Notícias >   Desenvolvimento Social

Cras promovem rodas de conversa em comemoração ao Dia Internacional da Mulher


A Secretaria de Desenvolvimento Social realizou uma programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Durante toda a semana, nos CAPS, rodas de conversa e muito entretenimento reuniram mulheres para debater o tema: Empodere-se, Mulher! O objetivo era o fortalecimento de vínculos e a conscientização acerca dos seus direitos. O grupo também falou sobre relacionamentos abusivos e todos os tipos de violência (física, sexual, patrimonial e psicológica).

Segundo Roberta, coordenadora da Proteção Social Básica, “o cras é aquela casa de portas abertas, a casa onde a população se sente acolhida. Muitas dessas mulheres chegam aqui em uma situação muito fragilizada. Com o acolhimento que é feito pela equipe técnica, elas encontraram aqui uma forma de amenizar ou sanar toda essa problemática vivida por elas”, disse Roberta ao lembrar que é através do CRAS que a população pode buscar solução para suas demandas sociais e porque, após o primeiro atendimento, a população pode ser encaminhada para algum equipamento especializado.

O encontro agradou as participantes. Para Aldizia, os encontros são importantes para estreitar laços. “A palestra de hoje foi muito rica, muito proveitosa mesmo, cheia de vida. A gente está muito carente, por conta de tudo que está acontecendo, a gente sente falta do encontro. Só o fato de ter aberto esse espaço para a gente ouvir e falar no dia de hoje, no nosso dia, no dia da mulher está sendo muito importante. Foi de muita importância… saímos, sim, muito fortalecidas”, disse.

FIQUE ATUALIZADO