Início >   Notícias >   Educação

Creche Virgínia Hagge foi totalmente reformada e abre novas vagas

Dando continuidade ao trabalho de recuperação dos equipamentos públicos, a Prefeitura de Itapetinga, através da Secretaria de Educação, entregou à população mais um prédio escolar completamente reformado. Na manhã desta quinta-feira, 29, a Creche Virgínia Hagge foi apresentada aos moradores do Quintas do Sul com mais conforto, acessibilidade e muito mais bonita.

Cores, mobiliários e estrutura renovados. Tudo feito para promover ludicidade e desenvolver a independência das crianças.

Durante a cerimônia de entrega, o secretário de Educação, Geraldo Trindade, falou sobre o quão gratificante foi, para ele, ver o resultado daquela reforma. “Eu chegava aqui e sentia vergonha, como ainda sinto em algumas unidades escolares. Nós recebemos todas as escolas com problemas. Uns graves com risco de cair e outros menores. Aqui não parecia haver uma escola, mas uma sede de fazenda abandonada”, lembrou o secretário ao agradecer a confiança dos pais, apesar das péssimas condições. “A partir de agora, nós temos mais condições de cuidar dos filhos de vocês”, garantiu Geraldo.

Além das melhorias estruturais, o secretário anunciou ainda a abertura de duas novas turmas para atender mais crianças. “No Brasil inteiro existem filas em busca de vagas para creches. Aqui no Quintas do Sul temos vagas sobrando com novos móveis e equipamentos, além dos outros tantos que foram reformados”, celebrou o secretário ao falar sobre as conquistas da atual gestão e dos planos para um 2019 ainda mais próspero, fazendo de Itapetinga uma cidade cada vez mais educadora.