Início >   Notícias >   Saúde

Curso de capacitação pode trazer mais segurança aos profissionais de saúde

A prefeitura de Itapetinga está realizando, nos dias 12 e 14 de maio, um curso de capacitação para os profissionais que atuam na saúde. No auditório da Secretaria de Educação, Fabyele Gomes, coordenadora da Assistência Farmacêutica do município, passa instruções sobre higienização hospitalar, uso de equipamentos de proteção individual, processamento de roupas, além de limpeza e desinfecção de superfícies.

O objetivo é proteger os profissionais e, consequentemente, toda a população. “A gente sabe que o número de profissionais da área hospitalar infectado é absurdo. Por isso, a iniciativa prevê a capacitação desses trabalhadores da atenção básica a se protegerem, até mesmo para que os hospitais não fiquem desassistidos, pela quantidade de afastamentos por conta da contaminação”, afirmou Karine Benevides, Diretora da Atenção à Saúde.

“Mais do que nunca, esses profissionais da saúde são essenciais para a manutenção do equilíbrio da sociedade. O mundo inteiro tem encontrado problemas relacionados à alta taxa de contaminação desse pessoal. No final de abril, pesquisas apontavam de quase 40% dos casos de contaminação era de profissionais de saúde, o que influencia diretamente no atendimento à população. Por isso a gente tem buscado cuidar de quem cuida de todos”, explicou o prefeito Rodrigo Hagge.

Nesta terça, o curso foi para técnicos de enfermagem e auxiliares de higienização. Na quinta, será a vez de médicos e enfermeiros.