Início >   Notícias >   Agricultura e Desenvolvimento Rural Desenvolvimento Econômico

Curso de Olericultura Orgânica fomenta agricultura familiar


Encerrou nesta quinta-feira, 14, a segunda etapa do curso de Olericultura Orgânica oferecido aos produtores da Agrovila Catolé através de uma parceria entre SENAR, Sindicato rural e Prefeitura de Itapetinga.

Divididas em dois grupos, mais de 20 famílias aprenderam sobre técnicas de cultivo e implantação de hortas desde o preparo do solo até a colheita. Além disso, os produtores produziram biofertilizantes e biodefensivos para combater pragas e doenças de forma natural.  Durante o curso, a produtora Ninfa Rodrigues contou que havia plantado coentro, mas as sementes não haviam germinado. Só após a utilização da técnica correta ela pode ver a planta brotar.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e agricultura, esse é o principal objetivo do curso: ensinar a técnica correta para otimizar o produção e estimular os produtores, gerando maior renda.

Ao final do curso, a instrutora Neusete Patês disse estar com sentimento de dever cumprido. O curso vai auxiliar os pequenos produtores a alavancarem a produção de alimentos, gerando emprego e renda e fortalecendo a agricultura familiar do nosso município.

FIQUE ATUALIZADO