Início >   Notícias >   Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Desafio entre Academias mobilizou praticantes de musculação

A prefeitura de Itapetinga tem buscado fomentar a prática esportiva de forma segura em tempo de pandemia. Neste sábado, 29, no píer da Lagoa, aconteceu a final do Desafio de Academias. A proposta era que praticantes de musculação disputassem entre eles quem faria, em um minuto, o maior número de repetições de supino e agachamento.

O desafio foi dividido em duas etapas. Na fase classificatória, capa participante registrou sua performance em vídeo e o enviou para a comissão julgadora por whatsapp. Após a análise dos vídeos, a equipe selecionou para a final, os três melhores resultados em cada modalidade e nas categorias feminino e masculino.

Na tarde de sábado, os finalistas se reuniram para executar o desafio ao vivo. Os vencedores conseguiram realizar, em média, mais de uma repetição por segundo. A academia Vanderley Silva foi a grande campeã dos desafios.

“A gente conseguiu marcas altas. Os participantes de fato se empenharam e esse era o nosso objetivo. A competição e o desafio são estímulos para qualquer atleta. As academias se mobilizaram, treinaram. Algumas chegaram a estipular prêmios para aqueles que conseguissem bons resultados… enfim, fomentaram o treino, deram ânimo novo aos alunos. A gente fica muito feliz em poder movimentar o esporte mesmo em tempo de distanciamento social”, disse o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailson Santana.