Início >   Notícias >   Saúde

Drive Thru imuniza mais de 1400 pessoas contra a Covid-19

A prefeitura de Itapetinga organizou mais um drive thru de vacinação. Novamente, na frente do estádio Primaverão, a Secretaria de Saúde organizou uma estrutura para o mutirão de vacinação. De acordo com o secretário, Hugo Sousa, os principais objetivos são acelerar a imunização, desafogar os postos e reduzir a aglomeração.

“Com o aumento do envio dos lotes de vacinas, nós estamos buscando estratégias para completar a campanha de vacinação de forma célere, facilitando o acesso e, principalmente, buscando segurança. Nos carros ou motos, a gente consegue manter o distanciamento nas filas, reduzir a espera, com uma espécie de ‘força tarefa’, e desafogar o trabalho nos postos de saúde”, explicou o secretário.

Assim como no drive thru realizado durante o dia de São João, neste foram imunizados mais de 1400 itapetinguenses com mais de 30 anos e que não fazem parte de nenhum grupo prioritário.

“Nós estamos aproveitando os feriados para garantir imunização a mais pessoas da forma mais rápida possível. A estratégia tem dado certo, seguido de forma ordeira e organizada. A população tem entendido nosso empenho e aderido à campanha. Eu estou certo que muito em breve  a gente vai conseguir completar a imunização das pessoas acima de 18 anos, o que nos dará segurança para o retorno às nossas atividades com normalidade”, disse o prefeito Rodrigo Hagge ao passar pela ação.