Início >   Notícias >   Educação

Educação: Iniciado o resgate do IDEB de Itapetinga

Os resultados do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – 2017) foram divulgados pelo MEC nesta segunda-feira, 3, e já conseguem apontar o retornos positivos dos investimentos realizados pela Secretaria Municipal de Educação iniciados no ano passado.
Realizada a apenas oito meses da atual gestão, a avaliação aponta melhorias animadoras. O resultado das séries iniciais do Ensino Fundamental apontam um crescimento de 4,3 em 2015 para 4,5 em 2017. Além disso, as escolas municipais Renato Leite, Clero Pedreira e Dona Geni atingiram a projeção proposta pelo MEC e as escolas Sizaltina Fernandes, Rosalina Vésper e Edirani Pacífico conseguiram resultados acima de 5,0.
Desde o início, a gestão Rodrigo Hagge tem realizado ações na construção de uma cidade educadora, executando projetos e programas estratégicos, pautados pelo Plano Municipal de Educação, visando garantir o direito à educação de qualidade dos itapetinguenses.
A prefeitura investiu cerca de 800 mil reais de recursos próprios em material didático e formação de professores, reforma de 6 mil carteiras escolares, aquisição de 1 mil carteiras novas, reforma e ampliação de várias escolas, implantação de educação em tempo integral, mais investimentos em merenda e transporte escolar dentre outras ações.
Para o Secretário Municipal de Educação, Prof. Geraldo Trindade, “é motivo de grande alegria ver o desenvolvimento da educação municipal. Esses resultados são apenas o início do resgate para colocar Itapetinga no patamar almejado. Temos um longo caminho a percorrer, como nos anos finais do Ensino Fundamental, que como ocorre em todo o País necessita de muito mais investimento e tempo para que os resultados comecem a surgir. Contudo a evolução nos dá mais força para continuar trabalhando pela educação municipal”, afirmou o secretário.