Início >   Notícias >   Saúde

Em coletiva, prefeito anuncia segundo caso de morte por coronavírus em Itapetinga

Na abertura da segunda coletiva de imprensa realizada pela prefeitura de Itapetinga, o prefeito Rodrigo Hagge afirmou estar presente para apoiar o secretário em mais um difícil momento dessa luta: anunciar mais uma morte de um itapetinguense, vítima do coronavírus.

Há 20 dias, um senhor de 74 anos que havia se internado no Hospital da Costa do Cacau, em Ilhéus. No dia 13 de abril, ele voltou para Itapetinga, já monitorado e orientado pela vigilância epidemiológica. No dia 19, foi internado no Hospital Cristo Redentor e diagnosticado com pneumonia.

Como ele havia estado em zona de risco e tinha sintomas respiratórios, a vigilância fez a coleta do material para exame, na terça-feira, 21. No dia seguinte, o senhor veio a óbito.

Nesta sexta, 24, o Lacen enviou resultado positivo para Covid-19. Ele era hipertenso e diabético.

O senhor é o segundo caso de morte de Itapetinga que já soma 5 casos confirmados, 3 já curados.