Início >   Notícias >   Governo Saúde

Em Itapetinga, prefeitos se reúnem para definir ações de combate à Covid-19

Na manhã desta quarta-feira, 22, prefeitos do Consórcio do Médio Sudoeste se reuniram em Itapetinga para definir ações coordenadas de combate à Covid-19. Em pauta no debate estiveram temas como: transporte intermunicipal e estadual, educação, ordenamento do comércio, festas, entre outros. O grupo promoveu ainda troca de experiências relacionadas às ações de contenção da doença.

Itapetinga foi uma das cidades que serviram de exemplo em relação às medidas de contenção do contágio. Para o presidente do Consórcio, Rony Moitinho, prefeito de Iguaí, Itapetinga tem se destacado com suas ações educativas. “Andei em vários pontos da cidade, vi a população com máscaras, o comércio organizado. Então acredito que o trabalho educativo que o município de Itapetinga, representado pelo nosso amigo prefeito Rodrigo Hagge, tem sido muito bem feito”, afirmou Rony.

Ao final da reunião, ficou acertado que os municípios que compõem o consórcio irão fazer um documento conjunto solicitando o apoio direto do governo do estado para medidas mais incisivas de contenção. O grupo também se comprometeu a agir de forma conjunta em uma série de tomada de decisões.

Nesse quesito, o prefeito Rodrigo Hagge, solicitou que as cidades da região colocassem à disposição da população serviços que facilitem, por exemplo, consulta e regularização do CPF, evitando que as pessoas tenham que vir à agência da Caixa Econômica de Itapetinga para serviços que podem ser realizados pela internet.

“É muito importante neste momento, a união de todos os prefeitos. Nós estamos na ponta, no último ente da federação que vai cuidar, que vai abraçar essas pessoas. É em conjunto que a gente aprende, é em conjunto que a gente une forças. União é a palavra do momento, na minha opinião, para todos os prefeitos da Bahia. Unidos nossas decisões são mais embasadas, nossas decisões abrangem muito mais a população da nossa região, a população do nosso estado. Por isso provocamos essa reunião e com certeza fomos abraçados pelo consórcio do médio sudoeste”, afirmou o prefeito Rodrigo Hagge