Início >   Notícias >   Saúde

Em Itapetinga, prefeitura realiza barreira sanitária

Como mais uma medida de prevenção ao coronavírus, a prefeitura de Itapetinga organizou uma barreira sanitária em pontos estratégicos de entrada do município. Nas rotatórias em frente à indústria Azaléia, ao Parque da Lagoa, ao Assaí Atacadista e na Avenida Américo Nogueira com acesso à rodovia um grupo está inspecionando todos os automóveis que, por ventura, possam passar pela cidade.

Equipes formadas por técnicos de enfermagem, agentes da Comutran, reservistas do Tiro de Guerra e outros apoiadores estão fazendo monitoramento de planilha: perguntam sobre estado clínico, endereços de partida e destino e oferecem as orientações necessárias.

Passageiros sintomáticos com destino a Itapetinga serão monitorados e conduzidos ao isolamento domiciliar. A equipe de vigilância fará o acompanhamento padrão para analisar a progressão ou não da doença. Veículos com pessoas que apresentem sintomas, mas não têm Itapetinga como destino, irão ser acompanhados até a última entrada da cidade, para impedir que o veículo transite por aqui.

A Secretaria de Saúde aguarda, ainda, a chegada de um lote de termômetros infravermelhos para auxiliar na inspeção e aperfeiçoar o trabalho de monitoramento.