Início >   Notícias >   Educação Meio Ambiente

Escola Maria Amélia “transforma vidas” com Projeto EcoTeens

A Escola Municipal Maria Amélia Menezes Santos realizou, na manhã desta quinta-feira, 24, o lançamento da revista Eco Teens. O lançamento representa a culminância do projeto de educação ambiental idealizado e realizado pelo Ministério Público com apoio da prefeitura de Itapetinga.

Em seu terceiro ano em Itapetinga, o Projeto Ecokids e Ecoteens, busca levar às escolas conscientização sobre o papel de cada um na construção de um mundo mais sustentável. Assim, durante todo o ano, a escola criou ações que fizessem com que os jovens alunos percebessem a importância da sua atuação direta na proteção do meio ambiente. Nesta quinta, ao realizaram a culminância do projeto, a escola Maria Amélia apresentou um bonito recital com o tema: “Ecotransformação: adaptando espaços; transformando vidas”. Entre as poesias apresentadas, dança, música e teatro formaram um bonito quadro representativo do trabalho de educação ambiental feito durante todo o ano.

Compondo a mesa de autoridades, a Promotora Pública Karina Cherubini elogiou a atuação de Itapetinga nesses anos de realização do projeto e agradeceu à escola pelo trabalho de fato transformador que apresentou.

A escola Maria Amélia havia sido interditada pelo Ministério Público por graves problemas. Em 2017, ela passou por uma importante reforma que devolveu segurança e conforto ao lugar. Agora ela passa por uma nova transformação e ganha mais vida no pátio, no jardim, no muro, na horta… Não haveria tema melhor para representar a história de superação e conquistas do Maria Amélia.