Início >   Notícias >   Educação

Escola Municipal realiza Feira de Ciências aberta à população

Estudantes da escola municipal Paulo Hagge iniciaram hoje a III Feira de Ciências, realizada na quadra da escola e aberta à visitação de toda a população, das 10h às 12h e das 14h às 16h.

De acordo com Soane Santos Silva, coordenadora pedagógica, a feira reúne trabalhos autorais das 22 turmas da escola, com as temáticas em Linguagem, Humanas, Natureza e Exatas, que cada equipe pôde escolher e adaptar livremente, com o acompanhamento dos professores.

Para Giovana Carvalho, de 13 anos, estudante do 8º ano, a Feira é extremamente educativa e promove a interação dos estudantes. “Nós não só aprendemos sobre os temas das nossas pesquisas, mas aprendemos também, sobre o que as outras equipes pesquisaram e estão apresentando de maneira muito criativa”, disse Giovana.

O Secretário Municipal de Educação, Geraldo Trindade, reforçou a importância da realização desta Feira de Ciências: “Temos o papel de incentivar e estimular o interesse pela leitura, para assim, preparar esse jovens para o futuro, pois, o aluno que lê bem, desenvolve as condições necessárias para ter sucesso em qualquer área de conhecimento ou disciplina.”