Inテュcio >   Notテュcias >   Educaテァテ」o

Escolas municipais comemoram o dia do Circo com muita alegria e brincadeiras

Quem nテ」o gosta de circo? Na テコltima quarta-feira, 27 de marテァo, as escolas municipais de Itapetinga comemoraram o dia do Circo com as crianテァas e professores.

A alegria do circo invadiu as salas e pテ。tios das escolas municipais com muitas brincadeiras. As crianテァas fantasiadas, os rostos pintados ilustravam a magia do picadeiro.

O Dia do Circo テゥ comemorado no Brasil em homenagem ao palhaテァo brasileiro Piolin, que nasceu dia 27 de marテァo de 1897, na cidade de Ribeirテ」o Preto, interior de Sテ」o Paulo.

Em todo o mundo o circo テゥ reverenciado como sinal de alegria e diversテ」o. As primeiras tentativas de apresentaテァテオes aconteceram na China, lテ。 a monarquia se divertia com a apresentaテァテ」o dos contorcionistas e equilibristas.