Início >   Notícias >   Educação

Escritora Roseana Murray participará da Jornada Pedagógica 2019

No próximo dia 4 de fevereiro, a rede municipal de educação dará início ao ano letivo. E para começar os trabalhos de forma harmônica e coesa, a Secretaria de Educação prepara a Jornada Pedagógica 2019, ponto de partida das atividades.
Nos dias 30, 31 de janeiro e 01 de fevereiro, todos aqueles envolvidos com a educação municipal se reunirão na Uesb e em suas respectivas escolas para debaterem o tema: “A importância de todos os profissionais da educação na construção de uma Cidade Educadora”.
Professores, gestores, coordenadores estarão juntos com auxiliares administrativos, de classe, de serviços gerais, vigias, motoristas, merendeiras e todos aqueles que, de uma forma ou de outra, contribuem para melhoria da educação do município.
A programação contará com palestras, atividades culturais, sarau literário e muita discussão. O ponto alto da Jornada Pedagógica por certo será a presença da escritora Roseana Murray, autora de cerca de 100 livros de poesia e contos para crianças, jovens e adultos, vencedora de diversos prêmios literários.
Segundo a escritora, “temos que formar leitores. É urgente. É questão de sobrevivência. Criar Clubes de Leitura nas escolas. Ajudar a pensar. Essa é a nossa tarefa neste tempo em que estamos vivendo. Cada conto de um grande autor, cada poema de um bom poeta, será a nossa arma para desarmar, a nossa ferramenta de abrir caminhos”.
A prefeitura de Itapetinga vem investindo na formação de cidadãos mais conscientes, capazes de fazer uma sociedade melhor.