Início >   Notícias >   Governo

Famílias comemoram aprovação de projeto de lei do Executivo municipal

Na última quarta-feira, 22, a Câmara de Vereadores aprovou a Lei 1423/19 que autoriza o município a permutar áreas e ceder cerca de 120.000 m² para a implantação da horta comunitária e dispor de área de 125.000 m² para a criação de um distrito industrial municipal.

A aprovação foi muito comemorada por membros de cerca de 42 famílias que viviam ilegalmente em uma área às margens de BA 263.

Durante a última gestão do então prefeito Michel Hagge, foi iniciado um projeto inovador de tratamento de esgoto. Com a sucessão do governo, o projeto foi abandonado e a área que serviria como bacias de decantação foi sendo invadida por famílias que não tinham onde morar. Há cerca de quatro anos, as famílias começaram, naquele terreno, o cultivo de hortaliças e verduras. Com a aprovação da nova lei, a prefeitura de Itapetinga conseguiu alternativa para a desocupação pacífica da área, abrigando todas as famílias em um espaço mais adequado, e ainda vai retomar o projeto de tratamento do esgoto, investindo em saúde, cuidando melhor do nosso rio e melhorando a vida daquelas famílias e de todos os munícipes.

Segundo a prefeitura municipal, já foi dado início à renegociação com a Caixa em busca de resgatar o convênio e dar continuidade ao projeto.

Finalizada a sessão, não faltaram agradecimentos, aplausos e emoção por aqueles que serão imediatamente beneficiados com a horta, nem por aqueles que buscam melhoria na saúde através do tratamento do esgoto.