Início >   Notícias >   Agricultura e Desenvolvimento Rural Saúde

Feira Segura em Itapetinga



Como mais uma ação para combater os efeitos da pandemia do Coronavírus em Itapetinga, a prefeitura municipal apoiou o projeto “Feira Segura”. Através do Sistema FAEB/SENAR/SINDICATOS, o projeto tem o objetivo de organizar a comercialização de alimentos em feiras livres, com treinamento e consultoria para os feirantes, garantindo à população um ambiente seguro e respeitando as normas de segurança estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde.

Assim, durante toda a semana, no Parque de Exposições Juvino Oliveira, aconteceu uma série de oficinas sobre manipulação e embalagem dos produtos; cuidados de higiene dos feirantes, como uso de máscaras, luvas e álcool em gel; condicionamento dos produtos; organização da feira. Além disso, o SENAR distribuiu luvas, máscaras, avental, toucas, material para embalagem correta dos produtos para os participantes dos cursos e a prefeitura entregou kit semelhante a todos os feirantes da Central de Abastecimento e, posteriormente, aos do bairro Primavera e Nova Itapetinga.

Além de orientar e capacitar os feirantes sobre a forma mais adequada para a comercialização dos produtos, o curso serve como um projeto piloto para que produzamos um efeito multiplicador, deixando as feiras mais seguras e para clientes e feirantes.

No sábado, o projeto culminou com uma feira organizada nos moldes específicos, promovendo conforto, beleza e, principalmente, segurança.

FIQUE ATUALIZADO