Início >   Notícias >   Cultura, Turismo, Esporte e Lazer

Festival de Cultura Online define vencedores na dança e teatro

Na noite desta terça-feira, 29, a prefeitura de Itapetinga realizou a grande final do Festival de Cultura Online nas modalidades dança e teatro.

Cinco finalistas apresentaram monólogos com temas livres e três bailarinos mostraram suas coreografias de dança contemporânea. Ao final, Vanessa Lima se destacou na apresentação teatral, interpretando um texto sobre Itapetinga e Diego Ribeiro foi aquele que conquistou os jurados com movimentos que conseguiram transmitir sentimentos e questionamentos da vida cotidiana.

Para a avaliação das apresentações de teatro, os jurados Kétia Prado, Katarine Nobertino e Antônio Maciel avaliaram quesitos como finalidade, originalidade, composição e impacto. Na dança, Roberto Santana e João Paulo Hermano julgaram a criatividade, a fidelidade ao tempo, a composição coreográfica, além da interpretação e domínio de cena.

“Seguimos ainda em um momento pandêmico. Não tem sido fácil atravessar esse período de restrições e distanciamento. Por isso, mais do que nunca, cultura e arte são essenciais para trazer leveza à vida. Com o Festival de Cultura a gente tem conseguido, com segurança, fomentar a cultura, incentivar os artistas e levar à casa das pessoas um pouco do que a arte é capaz de proporcionar”, afirmou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailson Santana.

Já estão abertas as inscrições para as novas etapas do Festival. Quem quiser fazer apresentações de música ou poesia pode se inscrever até o dia 17 de julho, na Biblioteca Municipal de Itapetinga.

Confira o resultado da Final da primeira etapa do Festival de Cultura Online

1° – Vanessa Lima