Início >   Notícias >   Educação

Fotos revelam o “antes e depois” da reforma na Resita


A residência dos estudantes de Itapetinga, em Salvador – Resita, passou por reforma estrutural completa e ampliação, que foi entregue aos moradores na última sexta-feira, 23.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Geraldo Trindade, responsável pelo imóvel, a reforma foi extensa pois várias eram as necessidades. Novo forro foi instalado no andar superior que não existia, novo piso em toda a casa, inclusive um dos quartos do primeiro andar estava interditado porque corria o risco de ceder, parte da fachada estava comprometida, sendo refeita seguindo os moldes arquitetônicos originais, por se tratar de prédio tombado. Todas as janelas e portas foram trocadas. O telhado foi refeito e mais um sanitário construído, existindo agora um banheiro feminino e outro masculino, além da instalação do chuveiro elétrico.

Clique aqui e confira o depoimento de moradores e ex-moradores.

O prédio é composto por seis quartos, cozinha, área de convivência, quintal, sala e dois banheiros. Um destes construído na reforma atual, separando banheiro masculino do feminino e tendo, pela primeira vez, chuveiro elétrico. Agora, os moradores também podem contar com computadores que auxiliarão nos estudos e uma TV.

Abaixo confira nas fotos o antes e depois da reforma na Resita.

FIQUE ATUALIZADO