Início >   Notícias >   Saúde

Idosos do Lar Laura Carvalho comemoram cura da COVID-19


Os 31 idosos moradores do Lar Laura Carvalho, que tinham sido testados positivos para a COVID-19, estão totalmente curados e receberam alta médica. A nova doença foi identificada por meio de teste rápido no dia 25 de junho, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Desde então, a Secretaria vinha acompanhando os pacientes com uma equipe exclusiva da Vigilância Epidemiológica. No dia 17 de julho foi realizada nova consulta médica, que constatou a falta de sintomas em todos.

Para a alegria da aposentada Vilma Maria de Jesus: “Eu estou muito feliz com saúde e vida”. Um dos funcionários que também foi testado positivo na mesma ocasião apresentou igual resultado, a cura da COVID-19.

Para que os cuidadores pudessem realizar os trabalhos com o máximo de proteção, foram doados, por meio da Secretaria, EPIs (equipamentos de proteção individual), como máscaras, luvas e face shield. Isto garantiu a interrupção do contágio da nova doença. Nenhum outro morador ou funcionário foi testado positivo.

De acordo com a enfermeira responsável pelo Lar, Bárbara Kathariny Oliveira Pereira, os doentes ficaram isolados dos demais e os funcionários foram orientados sobre os cuidados pela equipe da Vigilância Epidemiológica. “Tivemos total apoio da Vigilância Epidemiológica desde o começo e agora, é com enorme alegria que, recebemos a notícia da cura de todos os idosos”, disse Bárbara.

FIQUE ATUALIZADO