In√≠cio >   Not√≠cias >   Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econ√īmico

Itapetinga no caminho para se transformar em uma Cidade Empreendedora

A prefeitura de Itapetinga vem buscando formas de proporcionar um maior desenvolvimento econ√īmico para o munic√≠pio. Para isso, desde de julho de 2018, o atual governo aderiu ao Projeto Cidade Empreendedora, que tem o objetivo criar na cidade um ambiente de neg√≥cio favor√°vel √† micro e pequenas empresas atrav√©s de implanta√ß√£o de pol√≠ticas p√ļblicas.
Em parceria com o Sebrae, o município analisou pontos como uso do poder de compra, desburocratização e perfil dos empreendedores individuais locais. De acordo com a avaliação inicial, Itapetinga encontrava-se com notas entre 0 e 2,3 em todos os quesitos analisados. Itapetinga totalizou 1600 pontos.
Ap√≥s seis meses de trabalhos, o munic√≠pio de Itapetinga j√° soma mais de 3350 pontos, atingindo 83% da meta ideal para o desenvolvimento proposto. Como ferramenta de constru√ß√£o da cidade que a gente quer, a prefeitura implementou a Sala do Empreendedor. No pr√©dio da HN, nas salas 405 e 407, o Secret√°rio de Desenvolvimento Econ√īmico, Juscelino Gomes, est√° √† disposi√ß√£o dos micro e pequenos empres√°rios e empreendedores individuais para dar instru√ß√Ķes sobre orienta√ß√£o financeira, legaliza√ß√£o e tudo que for necess√°rio para montar um empreendimento promissor. O munic√≠pio recebeu nota 10 no processo de implanta√ß√£o do Programa e continuar√° suas a√ß√Ķes durante todo o ano de 2019.
Itapetinga est√° no caminho de se tornar uma cidade empreendedora.