Início >   Notícias >   Saúde

Itapetinga dá continuidade à vacinação contra Covid-19 nesta segunda


Itapetinga retomou a vacinação da Covid-19 nesta segunda-feira, 26. Após o recebimento de mais 960 doses, a secretaria de saúde deu continuidade à aplicação dos imunizantes em idosos acima de 60 anos. Seguem, ainda, a aplicação da segunda dose, tanto para os que receberam coronavac há 28 dias, quanto para os que se vacinaram com a Astrazeneca há 90 dias.

A secretaria tem observado uma redução na procura pela segunda dose. Por isso, em alguns casos, os agentes têm entrado em contado com alguns pacientes via telefone e feito buscas ativas para garantir a imunização.
“É importante que todos observem o cartão da vacinação e confiram a data anotada para o retorno. A segunda dose é tão importante quanto a primeira. A imunização só será completa após a aplicação das duas doses”, lembra Karen, coordenadora da vigilância epidemiológica.

Até esta segunda, o município já havia vacinado 10.554 pessoas. 3.339 já receberam a segunda dose. A vacinação continua durante toda a semana para primeiras e segundas doses nos postos Guilherme Dias, Vila Riachão, José Luna, Clodoaldo Costa, Américo Nogueira e em Bandeira do Colônia.
Procure o posto mais próximo. Previna-se. A batalha é lenta, mas será vencida com a participação de todos

FIQUE ATUALIZADO