Início >   Notícias >   Educação

Itapetinga elabora seu Referencial Curricular e debate novos caminhos para a educação

O processo de elaboração do Referencial Curricular Municipal de Itapetinga representa uma oportunidade para que toda a comunidade escolar participe de forma democrática e transparente desse momento que definirá os caminhos que o processo educativo irá percorrer.

A Secretaria Municipal de Educação iniciou as discussões para a construção do seu Referencial Curricular há mais de dois anos, promovendo diversos encontros formativos, fomentando discussões e reflexões sobre concepções de currículo e abordagens pedagógicas do município, adequadas para cada etapa de ensino.

Durante esse processo, a Secretaria Municipal de Educação vem possibilitando a construção coletiva, democrática e transparente de um documento aberto e flexível. As sugestões apresentadas contribuem, em muito para a elaboração desse documento que é a identidade do município, adotando como princípio a participação dos professores, a valorização da sua prática e a busca constante em adequar o documento às especificidades dos alunos.

O Referencial Curricular de Itapetinga está sendo construído a partir de diálogos e debates educacionais, tornando-o significativo para todos. Ao final, esse referencial servirá de apoio aos projetos educativos das escolas da rede, ao planejarem suas práticas pedagógicas, fundamentando o trabalho dos docentes, para o desenvolvimento de uma educação de qualidade que atenda às necessidades de todos os alunos.