Início >   Notícias >   Saúde

Itapetinga recebe cinco novos respiradores

Para auxiliar no tratamento da Covid-19, Itapetinga recebeu, na tarde desta sexta-feira, 24, cinco novos respiradores. A prefeitura de Itapetinga havia solicitado os equipamentos ao Ministério da Saúde e, através do presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas, o deputado federal Antonio Brito, o pedido foi atendido.

Os equipamentos serão instalados no Hospital Cristo Redentor, o que “permitirá ampliar o atendimento aos pacientes que necessitem de suporte ventilatório”, explicou Ana Bárbara Matos, coordenadora geral da unidade.

Segundo o coordenador executivo da Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas da Bahia (FESFBA), Leonardo Matos, “essa é mais uma grande conquista para Itapetinga e toda região. Graças ao apoio do líder incansável do setor filantrópico e de saúde, Antonio Brito, que está sempre atento as demandas da população”.

Ao realizar a entrega dos equipamentos, o prefeito Rodrigo Hagge falou do trabalho que vem sendo desenvolvido tanto para conter a contaminação como para equipar o município para tratar os pacientes. “Nós começamos a pandemia nos antevendo, nos organizamos para buscar protelar ao máximo a chegada do vírus. Fizemos inúmeros decretos com medidas de segurança, distribuímos máscaras e álcool gel, capacitamos feirantes, instalamos pias pelas ruas da cidade, fizemos higienização com hipoclorito dos pontos mais movimentados… depois começamos a nos preparar para tratar os casos que a gente sabia que seriam inevitáveis. Estruturamos uma unidade de apoio com 20 leitos, criamos um protocolo de tratamento e, agora, conseguimos mais 5 respiradores que ampliarão a nossa capacidade de atendimento”, contou o prefeito ao pedir que a população permaneça vigilante às medidas restritivas. “Nós só conseguiremos vencer o vírus se todos fizermos a nossa parte”, disse Rodrigo Hagge.