Início >   Notícias >   Saúde

Itapetinga recebe nova ambulância

Na tarde desta sexta-feira, 07, a empresa de transmissão de energia Tabocas doou a Itapetinga uma ambulância. O carro era utilizado pela empresa e foi completamente reformado e equipado para que, a partir de agora, auxilie nos atendimentos de saúde do município.

Na oportunidade, a empresa entregou, também, 2.500 máscaras e 15.000 pares de luvas para proteção dos profissionais que estão na linha de frente.

“O combate ao coronavírus é uma ação que só será vitoriosa com o apoio de todos. Hoje, agradecemos a parceria da empresa Tabocas que destinou ao municípios ambulância que auxiliará nessa batalha” afirmou o secretário Hugo Sousa.

Segundo o prefeito Rodrigo Hagge, Itapetinga tem conseguido bons parceiros na luta contra a pandemia. “Hoje é um dia de celebrar as parcerias. Através do deputado Antônio Brito, recebemos 15 respiradores, a JBS nos enviou aspiradores, desfribiladores e EPIs. Agora, a Tabocas destina uma ambulância para o município. A gente tem feito um trabalho árduo de combate ao coronavírus. Políticos e empresas públicas estão acreditando no nosso empenho e têm se disponibilizado a enfrentar conosco essa batalha. Juntos estamos cada vez mais fortes para combater esse inimigo invisível”, falou Rodrigo Hagge.

Em Itapetinga, a empresa Tabocas teve 169 colaboradores contaminados pelo coronavírus. Após a detecção da doença, ampliou seus protocolos de segurança e, agora, doou material para auxiliar no combate.

“Governantes, população e empresas privadas precisam caminhar juntos para vencermos a covid-19”, afirmou Rodrigo Hagge.