Início >   Notícias >   Cultura

Itapetinga registrou mais de 180 inscrições em edital da Lei Aldir Blanc

Encerraram, no último dia 07, as inscrições para aqueles que pleiteiam o benefício emergencial da Lei Aldir Blanc. Ao todo foram 180 inscritos entre artistas, grupos coletivos de cultura e espaços culturais.

No início de dezembro, a prefeitura de Itapetinga lançou edital de chamamento público para execução da Lei Aldir Blanc, que prevê auxílio emergencial para o setor cultural durante a pandemia do novo coronavírus. Mais de R$ 550.00,00 estarão disponíveis para agentes e espaços culturais.

Nesta segunda-feira, dia 11, a comissão gestora municipal se reunirá para avaliar as inscrições e suas propostas. Na terça-feira, 12, a prefeitura divulgará a lista de contemplados através do site oficial. Após a divulgação da lista, haverá três dias para recurso.

A previsão é que a transferência das verbas se inicie a partir do dia 18.
A prefeitura está buscando atingir o maior número de beneficiários para minimizar os danos causados pela pandemia.

Com o recurso federal enviado aos municípios, a prefeitura buscará assegurar a preservação de toda a estrutura profissional e de recursos humanos da cultura.