Início >   Notícias >   Saúde

Itapetinga sedia curso de capacitação para vacinadores

A Secretaria de Saúde de Itapetinga realiza, através da Sesab (Secretaria de Saúde da Bahia), curso de Capacitação/Atualização em Sala de Vacina para os técnicos de enfermagem, vacinadores e enfermeiros.
Entre os dias 22 e 23 de outubro, o grupo se reuniu na Câmara de Vereadores para discutir as melhores e mais seguras formas de imunização Entre os presentes, estavam enfermeiros e vacinadores das cidades vizinhas de Itambé e Caatiba.

Segundo o coordenador da VIEP (Vigilância Epidemiológica), “o cenário de imunibiológicos é bastante instável e seu correto manuseio é essencial para a prevenção de doenças e até mesmo salvar vidas”.

Certa da importância dos profissionais que lidam diretamente com a populacao, a prefeitura de Itapetinga vem investindo em capacitação e melhoria do seu quadro de servidores para melhor atender aos itapetinguenses.