Início >   Notícias >   Educação

Não faltou animação no São João online das escolas da Rede Municipal

As festas juninas sempre foram um marco nas escolas. Quadrilhas, comidas típicas e muita animação embalavam o mês de junho nas escolas da rede municipal que aproveitavam a ludicidade da época para realizar uma proposta pedagógica cheia de informações sobre a cultura nordestina.

No entanto, com as escolas fechadas, pelo segundo ano consecutivo, os pátios não se encheram de alegria e cor, com bandeirolas e balões. Mas, nem mesmo a suspensão das aulas presenciais tirou a magia dos festejos.  Os professores da rede municipal estão se esforçando ao extremo para diminuir a distância entre os estudantes e a escola por meio de aulas criativas e atraentes, em uma plataforma virtual.

Durante esta semana a animação do São João esteve presente nas diversas atividades desenvolvidas. Os estudantes foram desafiados a apresentarem, de suas casas, as melhores tradições juninas em forma de comidas, danças e brincadeiras típicas. Uma verdadeira festa.

A professora Marcia Regina, da Escola Sizaltina Fernandes, organizou o “Arraiá cada um em sua casa”. O festejo teve uma participação calorosa das famílias com as crianças caracterizadas e, nas mesas, comidas típicas do São João. “Não vamos deixar de comemorar a alegria da festa tem que continuar, eu daqui e você daí, vamos arrasar nesse forró virtual”, enfatizou a professora.

A Escola Nair Jandiroba organizou o Drive Thru do São João para os profissionais da escola que receberam um kit com comidas típicas. Os alunos das escolas rurais deram um show de participação, enviando vídeos, demonstrando toda animação da “Festa na Roça”.

Todas as escolas de uma forma ou de outra trabalharam os festejos juninos, na expectativa de que, no ano que vem, o forró possa ser mais juntinho e as brincadeiras sejam sempre acompanhadas de muitos abraços.