In├şcio >   Not├şcias >   Sa├║de

Nota de Esclarecimento


Faleceu no Hospital Cristo Redentor, na noite desta ter├ža-feira, 05, uma mulher de 38 anos. Redes sociais j├í noticiam o falecimento como suspeito de covid-19.

A secretaria de sa├║de esclarece, no entanto, que a v├ştima ainda n├úo estava sendo considerada suspeita, uma vez que n├úo apresentava dados epidemiol├│gicos e nem resultado de exames de imagem condizentes com a doen├ža. Por├ęm, por apresentar sintomas cl├şnicos, como febre, tosse secretiva, dificuldade respirat├│ria, com indica├ž├úo de broncoaspira├ž├úo, a paciente, que foi internada nesta segunda, 04, teve recomenda├ž├úo para isolamento e material coletado hoje pela VIEP, ap├│s o falecimento, como medida de seguran├ža. O material ser├í enviado ao Lacen para an├ílise, nesta quarta, 06.

A v├ştima ser├í enterrada no Corg├úo, distrito de Macarani, sua cidade natal. Como ditam os protocolos de seguran├ža, o corpo sair├í do hospital em caix├úo fechado e n├úo haver├í vel├│rio, conforme acordado pelos secret├írios de sa├║de de Itapetinga e Macarani.

FIQUE ATUALIZADO