Início >   Notícias >   Educação

Novo carro auxiliará nas reformas das unidades escolares

A prefeitura de Itapetinga adquiriu um novo carro para auxiliar na manutenção das unidades escolares. Desde 2017, a gestão municipal vem investindo na reforma e requalificação das escolas municipais. Só neste ano, quatro unidades foram reformadas – a escola rural Aquilino Brito, além das escolas Clodoaldo Costa, Sinval Palmeira e Creche Diva de Paula.

A Secretaria de Educação já organiza licitação para a troca de telhado da escola Dona Maria. O novo carro irá trazer agilidade e autonomia ao processo de reestruturação dos prédios escolares. “A pandemia pausou muitas coisas, mas o município não parou. Infelizmente, ainda não conseguimos retornar com as nossas aulas presenciais. No entanto, estamos aproveitando este período sem alunos em salas de aula para reformar as nossas unidades escolares. No final do ano passado entregamos a escola Clero Pedreira completamente reformada. Já no início desta gestão, mais quatro escolas passaram por reformas. Estamos nos preparando para seguirmos avançando na construção de uma cidade educadora”, disse o prefeito Rodrigo Hagge.

“Nós acreditamos que o ambiente escolar influencia no processo de aprendizagem. Por isso, esperamos que, em breve, nossos alunos possam correr livres pelos corredores mais coloridos, se reunirem em salas mais amplas, arejadas e confortáveis, e brincarem em um ambiente muito mais agradável”, concluiu Rodrigo Hagge.