Início >   Notícias >   Saúde

Novo decreto prorroga medidas restritivas para contenção do coronavírus

Prefeitura emitiu novo decreto prorrogando medidas restritivas para contenção do coronavírus no município.

Após os dias de suspensão, o comércio volta a funcionar reforçando as regras de segurança, a essencialidade do uso de máscaras para clientes e funcionários, a disponibilização de álcool 70% ou água e sabão e o limite de clientes dentro de cada estabelecimento.

Permanecem fechados academias, clubes, associações esportivas, bares, lanchonetes e restaurantes. Estes últimos poderão funcionar, exclusivamente, nas modalidades de drive thru ou delivery.

A prefeitura está em constante análise da situação epidemiológica do município e as medidas são avaliadas diariamente podendo, assim, determinar medidas mais restritivas quanto à atividade comercial e circulação de pessoas.

“A gente segue pedindo para que as pessoas mantenham o isolamento social o máximo possível para que possamos manter nossa economia girando, mas, mais e principalmente, para que possamos garantir a saúde da nossa população. Só venceremos a pandemia com o auxílio de todos”, afirmou o secretário de saúde, Hugo Sousa.

Confira decreto na íntegra