Início >   Notícias >   Educação

Prefeito e secretário fazem visita a creches e avaliam qualidade da merenda

Na manha desta terça-feira, 19, o prefeito Rodrigo Hagge esteve com o secretário de educação, Geraldo Trindade, visitando as creches Irmã Dulce, na Nova Itapetinga, e Nair Carvalho, na Vila Riachão. Além de conversarem com alunos, professores, coordenadores e toda equipe, os dois puderam provar da merenda oferecida aos pequenos.

Desde o início da gestão, a prefeitura municipal percebeu ser necessário um incremento na verba destinada pelo FNDE para a merenda. Assim, a prefeitura investiu recursos próprios para oferecer mais qualidade e maior quantidade aos alunos. Em 2017, foram R$500 mil investidos em ingredientes de qualidade. Em 2018 e 2019 o investimento foi ainda maior: R$600 mil por ano foram dedicados à uma alimentação saudável, balanceada e saborosa.

Pela primeira vez, o município investe verba própria para aprimoramento da alimentação dos pequenos estudantes. Segundo o prefeito Rodrigo Hagge, “a importância da merenda escolar para o desenvolvimento do aluno está comprovada em diversas pesquisas. Para 50% dos alunos da região Nordeste, a merenda escolar é considerada a principal refeição do dia. Então, se a gente quer construir uma cidade educadora, a gente tem que oferecer condições para que os alunos aprendam, suprindo necessidades que vão além dos conteúdos da sala de aula”, afirmou Rodrigo.