Início >   Notícias >   Educação

Prefeito Rodrigo Hagge atende a pedido e entrega livros à criança de 8 anos

Na tarde desta terça-feira, 26, o prefeito Rodrigo Hagge foi à Escola de 1º Grau Sinval Palmeira para uma missão especial: entregar livros a um menino de 8 anos de idade.

Durante a execução de um projeto da escola, Humberto Vinícius, aluno do 3º ano do Ensino Fundamental, escreveu uma carta ao prefeito pedindo que ele lhe enviasse livros de literatura de cordel. Como gosta muito de ler e já até escreveu algumas histórias (como ele mesmo contou na carta), Humberto já havia lido todos os exemplares disponíveis na escola e gostaria de continuar suas aventuras literárias.

Certo da importância do incentivo à leitura e escrita para o desenvolvimento das crianças, o prefeito foi pessoalmente entregar o presente. Ao lado do secretário de Educação, Geraldo Trindade, ele visitou a escola, conversou com alunos e professores e fez a surpresa para Humberto que não teve outros sentimentos além de alegria e gratidão.

“A parte mais gratificante de ser prefeito é poder ver que o nosso trabalho está mudando a vida das pessoas, mais ainda, das crianças. A educação tem avançado muito em nosso município e isso tem construído pequenos cidadãos cada vez mais conscientes do seu papel no mundo. São eles que poderão construir uma cidade melhor, um mundo melhor. Ver que um menino de 8 anos deseja livros nos engrandece”, afirmou o prefeito Rodrigo Hagge.