Início >   Notícias >   Administração Governo

Prefeito Rodrigo Hagge busca soluções para problemas em loteamentos de Bandeira do Colônia

Na tarde desta quinta-feira, 19, o prefeito Rodrigo Hagge se reuniu com representantes da Coelba e dos loteamentos Manequinha e Santa Fé. Ao abrir a reunião, o prefeito disse que o objetivo era buscar solução para o problema que havia pego a todos de surpresa e deixado 250 famílias sem energia.

Segundo Rodrigo, ao saber da questão, ligou imediatamente para o deputado estadual Pedro Tavares – também presente na reunião – e, em contato com a Coelba, colocou representantes à disposição e intermediou a busca de soluções.

A representante da Coelba explicou que o corte de energia foi feito por questões de segurança. A situação era de risco e era preciso buscar regularização da rede.

Ao final das explanações, ficou acordado que a Coelba irá agilizar, em uma semana, o processo de regularização. A proprietária deverá apresentar novo projeto elétrico atualizado do loteamento Santa Fé, juntamente com o do Manequinha, até a próxima segunda-feira, 23 de setembro, contemplando 100% do loteamento, já que o atual vencerá em um mês. A Coelba analisará em 3 dias. No dia 26, a Coelba já entrega a análise do projeto. Sendo aprovado, a incorporação será dia 27. Os proprietários se comprometeram a executar a obra da rede até dia 30 de outubro.

Como a proprietária afirmou não ter condição de fazer todo o projeto de rede, o prefeito elaborou imediatamente um ofício, chancelado pelo deputado, que foi encaminhado para o presidente da Coelba que se disponibilizou, por contato telefônico, a analisar as solicitações da proprietária. Além disso, a prefeitura deixou à disposição mão de obra, maquinário e equipamento necessário para acelerar o processo.

O prefeito afirmou que, mesmo em questões que estão além das funções do serviço público municipal, buscará diuturnamente formas de oferecer bem estar à população itapetinguense.