Início >   Notícias >   Agricultura e Desenvolvimento Rural

Prefeito Rodrigo Hagge participa da inauguração de nova loja da Coopardo

O Prefeito Rodrigo Hagge participou, nesta segunda-feira, 08, da inauguração da nova loja da Coopardo, o “Salão Rômulo Coelho”. Mais ampla e com design mais moderno, a loja proporciona mais conforto, praticidade e agilidade para os associados e clientes.

Apesar da pandemia, a Coopardo vem se desenvolvendo, conquistando novos espaços e se expandindo. Segundo o presidente Aroldo Almeida, no ano passado, a Cooperativa bateu record de vendas.

Segundo Cláudio Murilo, diretor financeiro, a pecuária como um todo passou por grandes desafios. “Atravessamos um período longo de secas, entre 2015 e 2016, sofremos o baque da perda de Rômulo, vivemos uma briga política e econômica que o Brasil passou em 2019 e, por último, enfrentamos uma pandemia. Tudo isso nos motivou a buscar saídas de desenvolvimento. Ampliamos a fábrica, melhoramos a alimentação animal e hoje nós temos um preço de herbicida competitivo. O desafio é grande. A gente não tem como parar. Mas tenho certeza de que estamos no caminho certo”, afirmou Murilo.

Feliz em poder presenciar mais uma conquista da Coopardo, o prefeito falou sobre a sua importância para nosso município e nossa região. “A cooperativa abrange todos os produtores da região e divide seus lucros entre eles. O seu desenvolvimento, as suas conquistas, mesmo em tempos tão difíceis, refletem muito da força e da garra da nossa terra. Itapetinga segue pujante e a Coopardo é um grande exemplo disso”, disse Rodrigo.