Início >   Notícias >   Governo

Prefeitos de Itapetinga e de Brusque discutem propostas de colaboração entre municípios

Continuando sua visita a Brusque, o prefeito Rodrigo Hagge esteve no gabinete do prefeito Ari Vequi. A cidade possui um projeto de integração com a Alemanha para a sustentabilidade que contempla entre outras iniciativas, instalação de iluminação de LED, postos de abastecimento de carros elétricos, bicicletas elétricas compartilhadas, além do serviço que auxilia a implantação de painéis fotovoltaicos domiciliares.

Vequi falou ainda sobre um modelo de desenvolvimento baseado na atração de lojistas do sudeste para o polo têxtil de Brusque – maior polo têxtil do país. O município tem oferecido capacitação aos pequenos produtores do ramo e de costureiras que atuam como Microempreendedoras individuais atendendo às demandas de confecção, criando novos empreendimentos.

Rodrigo Hagge falou sobre o perfil econômico da nossa microrregião, a evolução do município através da industrialização, principalmente com a chegada do setor calçadista. Falou sobre a atração de novas indústrias para o distrito industrial municipal, da capacitação dos pequenos produtores da agricultura familiar, da nova sala do empreendedor e de todo o projeto de incentivo a novos empreendimentos.

Os prefeitos discutiram propostas de colaboração entre os municípios e planos para parcerias de desenvolvimento.