Início >   Notícias >   Educação

Prefeitura adia retorno das aulas presenciais na zona rural e no Povoado de Palmares

Tendo em vista o aumento dos casos de Covid-19 na Bahia e a alta taxa de ocupação de leitos clínicos e de UTI, a prefeitura de Itapetinga decidiu adiar por trinta dias o reinício das aulas presenciais nas escolas do campo e do povoado de Palmares.

Segundo o secretário de educação, Geraldo Trindade, “nós sabemos que a retomada da educação é urgente, mas o cuidado e a prudência sempre nortearam as nossas ações e a gente não pode colocar nossos alunos e funcionários em risco agora”.

“Nós havíamos nos organizado com todas as medidas de biossegurança necessárias: mudamos nosso cronograma de aulas, ampliamos o número de turmas e a quantidade de transporte escolar, criamos um protocolo de higienização das escolas, iniciamos uma dupla testagem e estávamos prontos para receber parte dos nossos alunos em sala de aula. Mas nós não podemos ignorar o agravamento no cenário epidemiológico em toda a Bahia e, precisamos, sim, agora, recuar para preservar vidas”, disse o prefeito Rodrigo Hagge.

O retorno das aulas remotas fica mantido para o dia 01 de março em todas as unidades escolares do município através da plataforma digital Google For Education. “Nós vamos seguir buscando fazer educação de forma estruturada e eficiente. Assim que julgarmos ser mais seguro para todos, retornaremos com o plano das aulas presenciais em todo município”, afirmou Rodrigo Hagge.