Início >   Notícias >   Agricultura e Desenvolvimento Rural

Prefeitura busca meios de auxiliar associações rurais

Pequenos produtores rurais têm sido atingidos de forma drástica pela pandemia. Para auxiliá-los nesse período, a prefeitura de Itapetinga se credenciou ao SIATER – Sistema de Assistência Técnica e Extensão Rural e se inscreveu em edital do governo estadual para captar recursos que auxiliarão na implantação, estruturação ou ampliação da produção de alimentos saudáveis (hortaliças, frutas, raízes e tubérculos) destinados à segurança alimentar e nutricional, inclusão produtiva e renda.

Já aprovada na primeira etapa da projeto, a Prefeitura aguarda o resultado das análises técnicas pelo SETAF e pela Comissão Estadual de Avaliação Técnica.

Caso aprovada, a Associação de Piscicultores e Agricultores de Itapetinga será beneficiada com um total de R$ 50.000,00 que deverão ser empregados no fomento da atividade.

“A gente tem trabalhado para buscar formas de auxiliar o pequeno produtor e as associações rurais. Esse credenciamento nos permite somar forças junto ao Governo Federal e auxiliar na produção e, principalmente, na manutenção da renda desses produtores que têm sido tão duramente atingidos nesse período”, falou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Felizdênio Xavier.