Início >   Notícias >   Saúde

Prefeitura celebra convênio com Faculdade Santo Agostinho

Na manhã desta terça-feira, 05, o prefeito Rodrigo Hagge assinou convênio com a Faculdade Santo Agostinho. A prefeitura de Itapetinga abrirá as portas de todas as suas unidades de saúde, de atenção básica, especializada e de alta complexidade para que estudantes de medicina possam fazer atendimentos em nosso município. De forma gratuita, os estudantes, orientados por seus professores, virão a Itapetinga acompanhar os pacientes em PSFs, na Policlínica, na UPA, no SAMU e até em atendimentos domiciliares.

O objetivo é que o aluno esteja em contato com a comunidade. Para a faculdade, é um caminho para maior aprendizado e melhor formação profissional. Para o município, uma possibilidade de ampliação de atendimento e ainda mais humanização na saúde.

Durante a reunião com Eunápio Ferreira, sócio da Faculdade Santo Agostinho, e demais representantes, o prefeito falou sobre a importância do convênio e os benefícios que traria para a cidade. “A população é carente do contato direto com o profissional. O estudante vem com a disposição de atender de forma humanizada. O convênio deve auxiliar para a construção da saúde pública que a gente vem buscando fazer nesses dois anos”, falou Rodrigo Hagge.

Além dos estagiários, a faculdade enviará, caso necessário equipamentos para o aperfeiçoamento do trabalho. O secretário de Saúde, Danylo Patês, exaltou a assinatura do convênio como um importante passo na consolidação dessa saúde pública mais humana e mais próxima do paciente.

A parceria gerará frutos que vão além do convênio assinado. Segundo o secretário, após a parceria, ser itapetinguense será um dos critérios de desempate no vestibular de medicina da faculdade.

A prefeitura de Itapetinga tem buscado alternativas criativas para melhorar o serviço público, fomentar o desenvolvimento e levar mais saúde à população.